Seguir o nosso Guia Interior: este é o convite que nos é feito desde do Inicio dos Tempos: que manifestemos a nossa Mestria Interior, o nosso Guia. Esse é o único Mestre. As pessoas sentem-se confortáveis em seguir líderes, em seguir um suposto mestre. Mas o tempo dos rebanhos acabou. Não existem pastores e nós já há muito tempo que não nos sentimo...s bem na pele de ovelha.
No outro dia, num evento na Semente de Estrela, estavamos a falar precisamente sobre rebanhos e ovelhas até que alguém perguntou se nós ( as pessoas presentes naquele grupo) não seríamos um rebanho. E as respostas que foram dadas foram todas no mesmo sentido: depende dos teus olhos, depende das tuas escolhas, depende da forma como tu assumes o que vivencias aqui. Mas eu senti aquela pergunta de uma forma muito intensa e interiorizei-a porque sabia que da resposta vinha mais uma aprendizagem e a resposta foi simples e clara: não é um rebanho porque não existe pastor.
Pois é. E eu sinto bem fundo do meu coração, que o propósito porque não paro muito tempo no mesmo local é o de ninguém se apegar a mim e àquilo que é a minha verdade. Sempre que existe o perigo de alguém me ver como pastora, o meu Guia Interior lança-me noutros voos, noutras paragens, mas sempre no mesmo Céu. E assim, como posso não honrar e amar o Guia Interior de Cada Um?
segunda-feira, 5 de julho de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Esse teu bicho carpinteiro é muito Luminoso e sempre a plantar sementinha Mágicas de Luz po todo o lado..acho que é mais um pássaro que voa, voa, voa...e faz sempre sorrir o meu coração!
Beijo no coração
Enviar um comentário