Digo tanta vez, precisa de acreditar mais na sua intuição e blá blá, blá, mas quando toca a decisões pessoais, a minha intuição fica camuflada, bem escondida debaixo de quilos de hesitações, dúvidas e afins. E não, não estou sempre em Paz...porque simplesmente não sou uma Pomba Branca. Irrito-me, zango-me e salta-me a tampa em ocasiões que mais valia ficar caladinha. E nesses momentos, não há auras que me valham! Faço macacadas e muitas delas não têm um efeito visual muito bonito! Medito mais facilmente a cozinhar do que a ouvir música de relaxamento, sentadinha com um incenso ao lado. Pois é, não sou muito espiritual. E por isso, nunca fez parte das minhas cogitações ser gurú ou coisa parecida. Sou humana, com os meus macaquinhos no sotão, com as irritações, com as palhaçadas sem piada nenhuma, com os meus erros e com os meus falhanços, com as dúvidas e as hesitações. Sou humana e sou espiritual na exacta medida que cada Ser Humano o É! E daquilo que eu gosto mais em mim, é da mulher que para de escrever um post de um blog ( qual será, qual será?) a meio só para observar o voo de uma gaivota que me veio dizer olá! Esta é a minha humanidade e é o meu maior tesouro! E pumba....lá foi mais um pino!
sábado, 23 de abril de 2011
Euzinha
Publicada por Susana Severino à(s) 18:06 1 comentáriosDigo tanta vez, precisa de acreditar mais na sua intuição e blá blá, blá, mas quando toca a decisões pessoais, a minha intuição fica camuflada, bem escondida debaixo de quilos de hesitações, dúvidas e afins. E não, não estou sempre em Paz...porque simplesmente não sou uma Pomba Branca. Irrito-me, zango-me e salta-me a tampa em ocasiões que mais valia ficar caladinha. E nesses momentos, não há auras que me valham! Faço macacadas e muitas delas não têm um efeito visual muito bonito! Medito mais facilmente a cozinhar do que a ouvir música de relaxamento, sentadinha com um incenso ao lado. Pois é, não sou muito espiritual. E por isso, nunca fez parte das minhas cogitações ser gurú ou coisa parecida. Sou humana, com os meus macaquinhos no sotão, com as irritações, com as palhaçadas sem piada nenhuma, com os meus erros e com os meus falhanços, com as dúvidas e as hesitações. Sou humana e sou espiritual na exacta medida que cada Ser Humano o É! E daquilo que eu gosto mais em mim, é da mulher que para de escrever um post de um blog ( qual será, qual será?) a meio só para observar o voo de uma gaivota que me veio dizer olá! Esta é a minha humanidade e é o meu maior tesouro! E pumba....lá foi mais um pino!
sexta-feira, 22 de abril de 2011
De braços levantados ao Céu
Publicada por Susana Severino à(s) 17:29 0 comentáriosNão...não vão cair bolotas, nem garrafas de Coca Cola...os deuses há já muito tempo que deixaram de estar loucos...o que a meu ver, é uma pena. De braços levantados ao Céu esperamos por uma resposta...mas, atenção, não é uma resposta qualquer...tem de ser uma resposta conveniente que não nos provoque grandes mudanças, por favor. Esperamos um caminho desenhado especialmente para nós, e esquecemos que somos nós que temos o lápis...só que está no bolso, há muito tempo esquecido. Levantamos os braços ao Céu à espera de um consolo, de um "Amo-te" e é tão giro porque quando alguém, humano como nós, nos diz "Eu amo-te" pensamos que nos está a enganar e que nos pode magoar a qualquer momento. Somos Deuses com uma Luz Imensa, mas como não acreditamos nisso continuamos como esquilos de braços levantados ao Céu, num profundo abandono de nós mesmos. Sim, somos Seres de Luz. E a Verdade, o Amor, a Resposta, o Caminho, não estão fora de nós e muito menos num Céu longínquo, onde tudo é suavemente pintado a azul celeste.. Nós Somos tudo Isso! Mas, enfim, enquanto não integramos essa Verdade, fazemos exercício...ao levantar os braços ao Céu ficamos com os braços musculados e os ombros definidos. E o Verão está aí à porta! Para tudo na vida há um propósito!
Que saudades de andar por aqui...
Publicada por Susana Severino à(s) 01:46 1 comentários
É verdade...eu até sonho...não, não é com o Cavaco em fato de banho ( mantenho o minimo de sanidade, meus senhores) mas com este cantinho tão giro, tão cheio de pinos para deitar abaixo. E, não, não é por falta de motivos nem de velhos dogmas que de tão velhos já cheiram a podre. Motivos e dogmas podres, não faltam. O que me falta é memória para chegar a casa e teclar. Isso falta-me. Mas hoje, mesmo antes de ir dormir, decidi, tirar as teias da aranha ao meu muito amado Let´s Bowling. E aqui estou eu, para falar de quê? Não advinham? Nem com a imagem? De que é toda a gente fala nos últimos tempos? Oh...por favor FMI??? Acham mesmo que eu ia falar do FMI?? Vá, mais uma tentativa...é mesmo muito falado!! Parem de olhar para o Cavaco...concentrem-se!! Pronto, eu digo: ao olhar para esta imagem do nosso mui digno PR só me vem uma coisa à cabeça: FIM DO MUNDO! E FIM DO MUNDO ( com a voz em eco e tudo) remete-me logo para 2012!!!!!!!!!!!!!!! E agora, ressoem os tambores!!! Ora bolas, se toda a gente tem alguma coisa a dizer sobre 2012, eu também quero dizer. Não sou menos do que ninguém! Acho que 2012 é muito importante. Tão importante como o segundo que acabou de passar, e tão importante como o segundo a seguir. Na verdade, eu tenho algo de bombástico a transmitir: é que há algo mais importante que 2012! Ai, pois há! E é...e é 2011! Pois é! A galinha da vizinha é sempre melhor do que a nossa. Ai 2012 é que é! 2012 é que vai ser transformação! E 2011, acham que vai deixar alguém indiferente? Eu sobre 2012 não sei nada porque ainda não o vivi, mas sobre 2011 tenho muita coisa a dizer e tudo se resume a esta pergunta "Quem se atreve a voar mesmo que não esteja a ver as suas asas? " O voo é sempre um acto de Fé. A vida é um acto de Fé porque é incerta e tem a mania de estar sempre a mudar. Por isso, o que tenho a dizer sobre 2012, saberei quando lá chegar, até lá, vivo esta frustração de não ter nenhuma teoria espiritual sobre 2012. Bem, vou aliviar a frustração olhando uma vez mais para as unhas dos pés do Cavaco.
Subscrever:
Mensagens (Atom)