Ora aqui está um grande equívoco! E anda tanta boa gente frustrada porque não consegue meditar e outra parte desta gente boa, que consegue mas não tem tempo! E assim andámos de frustração em frustração, como um autocarro em que apenas mudamos de motorista mas o percurso continua a ser o mesmo! E quando, depois de um dia de trabalho, de jantares e filhos vocês ainda se obrigam a estar quietos, de olhos fechados e não adormecer, é a mesma coisa que obrigar uma tartaruga a andar mais depressa: é anti-natural...mais do que isso, é uma tortura! E o que é meditar?
Meditar não é uma acção, não é um fazer! Meditar é um Estado de Ser! Meditar é um espaço de não-mente criado por nós! Meditar é o encontro com a nossa Paz. Meditar não é ver, não é fazer visualizações...isso é laço que pomos no cabelo...mas não é o cabelo! Meditar é simplesmente deixar que o nosso Ser se manifeste! Lembro-me, um dia, numa consulta, uma cliente me dizia muito angustiada que não conseguia meditar porque não conseguia ver nada e só sentia um Imenso Amor! Essa é a mais pura das meditações e a senhora queixava-se que não conseguia meditar!!
Isso é meditar! E existem várias maneiras de meditar! Há quem goste de meditar sentado de olhos fechados, respirar fundo, uma música suave de fundo e com o perfume inspirador do incenso. Há pessoas que gostam de meditar no meio do trânsito! Há pessoas que gostam de meditar a passear na praia! Há pessoas que gostam de meditar a lavar a loiça! E há pessoas que gostam de meditar enquanto a mulher conta como é bonito o bebé da vizinha!
Quanto mais insistem em fazer algo, mais geram resistência e essa resistência gera frustração que por sua vez cria a ilusão de que fizeram algo de errado. E não estão a fazer nada de errado! Não criem resistência nas vossas vidas! Sigam a vossa natureza! Confiem que a vossa natureza é Iluminada e deixem-se embalar nos seus braços!
A minha natureza adora lavar pratos e assim medito enquanto lavo talheres, copos e pratos. E o Universo sabia disso e por isso avariou a minha máquina de lavar loiça.
De facto, já estava a meditar há algum tempo ( já estava na parte das panelas) quando a ideia deste blog floresceu no meu coração.
Por isso, escolham a vossa meditação e meditem todos os dias, se vos apetecer!